domingo, 5 de outubro de 2008

Nada muda!

A criminalidade continua a aumentar, mas nenhuma medida foi tomada para a combater. O governo, para além, de ter estragado o enquadramento legal que havia, ainda não percebeu que a lei ficou pior. Agora a policia pretende um criminoso em delito, e mesmo assim, ele vai dormir a casa e recomeçar no dia seguinte a praticar actos ilegais. Um ladrão pode fazer um assalto com uma faca de cozinha, mas não pode ser condenado, porque a faca de cozinha não é considerada uma “arma” no novo código penal.
O mesmo governo tentou argumentar dizendo que não houve um aumento da criminalidade, e pior ainda, um elemento da administração, mal informado veio dizer que o melhor é os portugueses não saberem os números concretos… é o governo em delírio. Na verdade , todos nós já nos apercebemos daquilo que os nossos governantes não querem ver. Os assaltos e os actos de vandalismo acontecem cada vez com mais frequência e próximo de nós.
Os nossos governantes têm que tomar um posição firme antes que seja tarde. As medidas estão a vista de todos:
- Um sistema jurídico mais eficaz e que seja um “braço” de apoio aos policias;
- Equipar melhor as nossas policias (actualizar os sistemas de comunicação, os veículos ao seu dispor);
- Aumentar os quadros das polícias nas zonas rurais;
- Tomar medidas concretas de combate à crise económica e desemprego;
A insegurança é uma realidade e o que mais me assusta é saber que as medidas do governo têm sido ineficazes, sem que reconheça isso.

Sem comentários: